Afinal, estamos mais conectados ou desconectados?

A evolução da tecnologia é fato! Somos seres vivos em evolução, na busca da inovação, de traspor o status quo e alcançar o novo, desbravar o desconhecido, desafiar o para além das fronteiras…

No entanto, como todo remédio há a dose adequada- para toda essa nossa conquista há os limites, que por hora, não estão sendo respeitados!

Aqui, essa reflexão, ultrapassa a tecnologia das mídias sociais para além de onde o ser humano é capaz de ir para se firmar enquanto forte e audaz, passando por cima dos limites da natureza e das incertezas, expondo toda a população em prol do seu bem maior, sua avareza!

Está certo? Para quem faz está pois a sua vaidade se alia a sua verdade que lhe move. No entanto, as verdades individuais precisam sim, serem respeitados desde que, não atinjam ou prejudiquem as demais pessoas que dividem o mesmo sistema.

Estamos em um só planeta que precisa ser utilizado em consenso. Ele abriga a todos, só pede que respeitem o seu sistema. Sim, antes de nós e para os próximos que estão por vir chegarão nesse mesmo sistema.

O que encontrarão? Ou como estamos deixando esse Planeta!?…

No momento, o que enxergo é desequilíbrio, ninguém se importando se o desbravar, consumir de uma terra vai impactar no clima que vai destruir, por sua vez, a terra e, por consequência, a Terra!

Sim, é um ciclo e parece que poucos se importam em garantir que a base desse ciclo, nesse sistema no Planeta se mantenha em funcionamento, saudável. Essa conta já está muito alta para toda a população.

Voltando ao início desse texto, falando em tecnologia, acredito que também possa indicar os caminhos para que o sistema/ Planeta Terra, se equilibre novamente… Esperança!

Quem Sou

Sou Psicóloga há 20 anos e atuo na Clínica com a abordagem Psicodrama há 15 anos. Considero que o objetivo da psicoterapia é promover um melhor entendimento de si e dos outros, reduzindo as angústias, medos e inseguranças que em algum momento da vida aparecem.

Poderá Gostar Também